Inicio Geral Secretaria de Mato Grosso entrega equipamentos para agentes penitenciários

Secretaria de Mato Grosso entrega equipamentos para agentes penitenciários

0

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) entregou equipamentos de proteção e segurança aos servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso. O objetivo da entrega é garantir que os servidores exerçam plenamente as suas atividades. Entre os equipamentos entregues estão aqueles de Proteção Individual (EPI), como capacetes, e também equipamentos para Operações Táticas, como escudos, munições, granadas de efeito moral e spray de pimenta.

 

De acordo com o secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, estas aquisições oferecem condições dignas de trabalho aos agentes penitenciários. “São equipamentos importantes de proteção individual, para servir bem a sociedade mato-grossense”.

 

O ato de entrega contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindpen-MT), João Batista de Souza. Ele agradeceu o secretário e destacou positivamente esta ação. “Sabemos da importância dos agentes penitenciários estarem bem equipados, principalmente em eventualidades dentro das unidades”.

 

O secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Clarindo Alves de Castro, lembrou que é preciso promover um tratamento zeloso de total responsabilidade à vida dos custodiados pelo Sistema Penitenciário do Estado. “Mas quando houver um eventual desrespeito às normativas aplicadas nesses estabelecimentos penais, o Estado terá que fazer uso proporcional da força”.

 

Fonte: O Documento

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile