Secretaria de Segurança e instituto contradizem governo e negam valor de bônus para policiais de SP

0
19

O governo de São Paulo oficializou nesta quarta-feira (22) o convênio com o Instituto Sou da Paz para a definição de um plano de metas, que prevê ações de meritocracia de policiais de todo o Estado, como forma de combater o avanço da criminalidade em casos de latrocínio, homicídio e roubo.

 

Mas, diferentemente do que foi anunciado pelo governo, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o instituto negaram a existência do bônus semestral de até R$ 10 mil  para os policiais que conseguirem reduzir os índices de criminalidade.

 

De acordo com a presidente do Instituto Sou da Paz, Luciana Guimarães, o convênio tem o prazo de 18 meses, e apenas a partir do segundo semestre começará a divulgar as metas, os planos de ação e o sistema de meritocracia a ser empregado.

 

“Não temos como falar absolutamente nada, ainda, sobre valores. Agora começaremos o processo de diagnóstico”, disse Guimarães.

 

Já o secretário estadual de Segurança Pública Fernando Grella Vieira adotou discurso semelhante ao do instituto: “É a partir deste trabalho de consultoria que teremos mais detalhes; não temos ainda decisões de bonificações”.

 

A cidade de São Paulo fechou o primeiro trimestre de 2013 com aumento de 18% no número de homicídios dolosos (ou seja, com intenção de matar) em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o oitavo mês consecutivo em que os números aumentaram, se comparado aos meses equivalentes no ano anterior.

 

Fonte: Uol

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.