Secretário anuncia projeto para reforçar segurança em fóruns e tribunais

0
20
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou um projeto para aprimorar a segurança em fóruns e no entorno: a Diária Especial do Tribunal de Justiça. A medida visa substituir a segurança privada nesses locais por policiais militares. 
 
“Estou estudando a medida com o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini”, afirmou Moraes. “Isso reduziria os custos do Tribunal em até 36 milhões por ano”. 
 
O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), durante reunião do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública (Gamesp) da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. 
 
Por meio da DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), o Poder Judiciário paulista contrataria PMs para trabalhar no patrulhamento dos prédios onde estão localizados os fóruns e nos arredores. 
 
“Com isso, além de aumentar a segurança desses locais, poderemos otimizar o patrulhamento no entorno deles”, finalizou o secretário.
 
DEJEM
 
A Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM) permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. Há atualmente 3.954 vagas para todo o Estado.
 
Os PMs integrantes da medida ajudam no combate à criminalidade ao reforçar o policiamento preventivo e ostensivo das ruas. O efetivo trabalha fardado, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação.
 
Fonte: Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.