Secretário atende pedido do Sindasp e penitenciária de Valparaíso será automatizada

0
30

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)

 

A pedido do Sindasp-SP, a Penitenciária de Valparaíso será automatizada. A solicitação foi feita pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, ao coordenador de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), Roberto Medina, e aprovada pelo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes.

 

Em nome da categoria, o Sindap-SP agradece ao secretário e ao coordenador da Croeste pelo pronto atendimento à solicitação do sindicado, que tem como único objetivo garantir a segurança e a integridade física dos agentes penitenciários durante o exercício de suas funções.

 

Além dessa, também foram pedidas pelo Sindasp-SP e atendidas por Gomes as automações das penitenciárias de Martinópolis, Mirandópolis, Presidente Prudente, Álvaro de Carvalho, Getulina, Lucélia, Tupi Paulista e Pacaembu e dos CDPs de Riolândia, Santo André e Belém 1.

 

Em 2013, duas unidades foram entregues com 100% das portas das celas automatizadas: a penitenciária de Dracena e o CDP de S. J. do Rio Preto.

 

Novas unidades também serão automatizadas

 

Durante a inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riolândia em 25/11/13, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, atendeu a solicitação do Sindasp-SP e garantiu que todas as novas unidades do Estado já serão entregues com 100% dos raios automatizados.

 

Alckmin, inclusive, gravou um vídeo exclusivo para o Sindasp-SP falando sobre o assunto. Confira:

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.