Secretário da Administração Penitenciária recebeu Presidente do Sindasp Valdir Branquinho

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, recebeu na manhã desta quarta-feira (3) o presidente do Sindasp Valdir Branquinho para audiência. A reunião teve início às 10h30, na sede da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Na reunião, o Presidente do Sindasp-SP pediu ao secretário a contratação de funcionários para sanar o déficit nas unidades prisionais. “O Coronel Restivo me garantiu que participará de uma reunião com o vice governador Rodrigo Garcia e mencionará a reposição de funcionários e também sobre a polícia penal”, explica Branquinho.

O Sindasp-SP também colocou em pauta a questão dos agentes penitenciários de Iperó que foram demitidos. O secretário disse que irá se inteirar sobre o assunto e que na sequência responderá ao Sindasp-SP.

O presidente Branquinho solicitou também sobre a possiblidade do aumento no número de DEJEP. “O secretário argumentou que pediu 700 DEJEP, mas mandaram somente 450, mas que vai persistir nesse aumento junto ao governo” ressalta.

Entre os outros assuntos, esteve em pauta o atentado sofrido na Penitenciária de Araraquara, o secretário disse estar atento ao ocorrido e que está tomando as medidas necessárias.

Segundo Valdir Branquinho, na próxima quarta-feira (10) o secretário participará de uma reunião da segurança pública onde levará toda a pauta de reivindicações. “Estarei atento e solicitarei ações concretas”, finaliza Branquinho.

1 COMENTÁRIO