Secretário da Segurança Pública de SP é exonerado do cargo

No final da manhã de hoje, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, foi exonerado do cargo.

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, o cargo será ocupado pelo ex-procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, que já deverá tomar posse nesta quinta-feira (22).

O novo titular da Segurança Pública foi secretário da Procuradoria de Justiça Cível, secretário-geral da Confederação Nacional do MP, membro do Conselho Superior da instituição e atuou como promotor de Justiça nas áreas cível e criminal.

Antonio Ferreira Pinto e o novo secretário Fernando Grella Vieira

Durante uma entrevista coletiva, Alckmin elogiou o trabalho realizado por Ferreira Pinto e disse que o ex-secretário colocou o cargo à disposição. “O secretário Ferreira Pinto trabalhou conosco quase sete anos, foi um bom secretário de Administração Penitenciária e secretário da Segurança Pública, colocou o cargo à disposição”, lembrou o governador.

A exoneração do ex-secretário ocorre justamente no período em que o Estado sofre uma onda de violência e policiais militares e agentes de segurança penitenciária têm sido executados pelo crime organizado.