Inicio Geral Secretário Davi Zaia liga para Grandolfo e afirma que insalubridade será paga...

Secretário Davi Zaia liga para Grandolfo e afirma que insalubridade será paga em 15 de agosto

0

 

 

O secretário estadual de Gestão Pública (GP), David Zaia, entrou contato com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, no início tarde desta sexta-feira (27) para informar que os valores retroativos referentes à insalubridade serão pagos em folha suplementar no dia 15 de agosto.

 

 

Os valores somente estão sendo pagos devido à insistente luta do Sindasp-SP, que ingressou com uma ação coletiva, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), visando receber os valores retroativos da insalubridade, e obteve parecer favorável da Justiça.

 

Durante reunião com Zaia, na tarde de ontem (quinta-feira, 26), Grandolfo afirmou ao secretário que os filiados do Sindasp-SP receberiam os valores de qualquer forma, visto que o TJSP já havia concedido parecer favorável aos sócios da instituição.

 

Graças ao insistente e incansável trabalho desenvolvido pelo Sindasp-SP, os servidores tiveram mais um direito garantido.

 

Apesar de tudo, há por aí quem insista em querer se aparecer e levar os “louros da vitória”, no entanto, manteve-se sempre escondido e, em nenhum momento, se manifestou ou propôs uma ação como fez o Sindasp-SP. Além disso, tem a hipocrisia de escrever em seu site institucional que “foi a única entidade a alertar os servidores sobre a diferença entre os valores recebidos pelo funcionalismo…”.

 

O Sindasp-SP sim foi quem alertou os servidores e não teve medo de ingressar com a ação contra o governo para exigir judicialmente que tal injustiça fosse reparada e os valores ressarcidos. “Não somente fomos os primeiros a rebater, como também tomamos uma atitude prática, demos a cara pela categoria e defendemos o direito do servidor a todo custo”, disse o presidente Grandolfo.

 

O mais importante é que, com a vitória do Sindasp-SP, mais uma injustiça foi reparada e todos os servidores receberão os valores da insalubridade em folha suplementar no próximo dia 15.

 

Inativos e pensionistas: de acordo com um comunicado no site da SPPREV (São Paulo Previdência), http://www.spprev.sp.gov.br, datado de 18/07/2012 e com o título “Atualização do Adicional de Insalubridade”, os servidores pensionistas e inativos, também terão a atualização do valor relativo ao adicional. Segundo a SPPREV, o crédito deverá ocorrer no 5° dia útil de agosto. O comunicado descreve ainda que os valores retroativos também têm previsão de pagamento em folha suplementar para 15 de agosto. 

 

 

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile