Secretário de Emprego e Relações de Trabalho visita sede do Sindasp e unidades prisionais

O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, esteve em visita na sede estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente durante a quinta-feira (11).

Ribeiro foi acompanhado pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e por diversos diretores da Executiva e Regionais. O secretário conheceu a estrutura da sede estadual e as novas instalações do Departamento Jurídico.

Após o almoço, o secretário e os diretores do Sindasp-SP participaram de uma audiência na sede do Sindetanol, onde também participou o presidente da Força Sindical do Estado de São Paulo, Danilo Pereira da Silva. “Para nós do movimento sindical, é de grande importância a parceria com a SERT. Precisamos avançar em alguns pontos, em favor dos trabalhadores e certamente caminharemos para isso”.

Durante a audiência, o presidente Grandolfo pediu apoio ao secretário junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que a categoria dos agentes de segurança penitenciária tenha a data-base, de 1º de março, respeitada pelo governo. Confira o vídeo do questionamento do presidente e da resposta do secretário.

Após a audiência, o secretário foi com os diretores do Sindasp-SP até a Presidente Bernardes, onde conheceu a unidade de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Em seguida, foram para Presidente Venceslau, na sede da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), onde o secretário conheceu o serviço de inteligência.

Na sequência, todos foram para o estande de tiro da Penitenciária I de Venceslau. O secretário recebeu instruções de tiro dos instrutores credenciados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e realizou disparos com uma pistola .40 e com uma calibre 12. “Foi uma sensação indescritível”, disse o secretário após realizar os disparos.

Outras participações: Ribeiro participou do segundo encontro da Caravana do Banco do Povo Paulista (BPP), com a participação de gestores e agentes de crédito, onde debateu sobre normas, procedimentos e empréstimos a serem realizados pelas unidades do banco. Cerca de 300 pessoas participaram do evento.

Participaram do encontro os prefeitos da região de Presidente Prudente, o diretor-executivo do Banco do Povo, Marcos Wolff, e o diretor regional da SERT em Presidente Prudente, Thiago Andrade Rodrigues.

Além de apresentar os programas da SERT, Ribeiro destacou a importância da Escola do Empreendedor Paulista, falou sobre os cursos para otimizar a utilização de recursos e reduzir a margem de risco do negócio, e disse que a Secretaria está de portas abertas para ajudar o cidadão na busca pela recolocação no mercado de trabalho. “Principalmente neste momento de crise econômica do país, colocamo-nos a disposição para o auxílio na inserção dos trabalhadores”, finalizou.