Secretário de Segurança fala de contratações até dezembro

0
14

Download

Mágino Alves Barbosa Filho e Márcia Lia

O secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, falou, no dia 25/10, em audiência com Márcia Lia (PT), da possibilidade de novas contratações nas carreiras das polícias civil e científica até dezembro. Os aprovados em concursos públicos aguardam desde 2013 pela convocação. “É uma notícia importante para o Estado de São Paulo. Conhecemos bem os problemas dos paulistas devido à falta de contingente humano na segurança pública. A efetivação dos concursados vai ao encontro dessas necessidades”, destacou a deputada. 

Márcia Lia se preocupa com o tema há meses na Assembleia Legislativa, por meio de requerimentos de informações, de reuniões, atividades parlamentares e também da Ouvidoria, da qual é coordenadora. Segundo a deputada, o déficit de 14,8 mil funcionários nas carreiras das polícias civil e científica reflete diretamente no atendimento à população. “Hoje, em São Paulo, apenas 2% dos roubos são esclarecidos. Um completo absurdo. A falta do efetivo implica em problemas de policiamento, nas investigações e prisões, emissão de laudos e conclusão de inquéritos, gerando uma sensação de impunidade. Além do que, provoca uma elevada carga de trabalho para aqueles que estão na ativa. É preciso resolver esse impasse”, argumentou durante a reunião com o secretário. 

PLC 28/2016, de autoria de Márcia Lia, que propõe a regulamentação dos concursos públicos do Estado de São Paulo, tem o objetivo de garantir o preenchimento das vagas abertas, evitar o desgaste e prejuízo dos candidatos, impedir fraudes no processo, bem como arrecadação ilimitada por parte das empresas organizadoras das provas e o uso de concursos para garantir votos em período pré-eleitoral. 

Fonte: Alesp


Imprensa Sindasp-SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.