Secretário Lourival Gomes visita sede do Sindasp e atende imprensa da região

Entrevista coletiva do secretário Lourival Gomes, durante a visita ao Sindasp-SP em 7/12/2012

Nesta sexta-feira (7) o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, conheceu as instalações da Sede Estadual do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) em Presidente Prudente.

Ao percorrer as instalações do Sindasp-SP, Gomes destacou que o sindicato tem “uma bela sede”. Durante a visita, o secretário anunciou a automatização das unidades prisionais do Estado, tendo como referência a cela modelo da Penitenciária de Dracena. O secretário também visitou uma cela da Penitenciária de Junqueirópolis, no entanto, a escolha de Gomes foi pela proposta do Sindasp-SP, da Penitenciária de Dracena.

Depois de conhecer a sede do sindicato, o secretário atendeu a imprensa em uma coletiva organizada pela assessoria do Sindasp-SP. Em seguida, o chefe da Pasta da Administração Penitenciária saiu em caravana com os diretores do sindicato até algumas unidades prisionais da região, entre elas, a Penitenciária de Dracena, onde conheceu pessoalmente a cela automatizada.

O processo de automatização das unidades do Estado terá início na própria Penitenciária de Dracena, em seguida se expandirá para as outras unidades. O processo de automatização será gerenciado pelo coordenador da Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado) Roberto Medina.

Vale lembrar que a automatização foi uma resposta ao projeto proposto pelo Sindasp-SP ao secretário, em 11/01/2012, durante uma audiência na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Gomes apoiou prontamente o projeto desde o início.

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, “o objetivo da automatização é garantir a segurança do sistema e a integridade física dos agentes de segurança penitenciária”, disse. “Foi mais uma conquista do Sindasp-SP para a categoria”, declarou Grandolfo.