Inicio Geral Segurança pública do Pará está um caos

Segurança pública do Pará está um caos

0

Segurança pública do Pará está um caos, afirma Mário Couto

O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou nesta segunda-feira (29) que a segurança pública do estado do Pará enfrenta atualmente uma situação caótica. O senador citou um episódio recente para ilustrar o caos na segurança paraense: dois policiais foram assaltados e jogados em um canal de esgoto em Belém, no último fim de semana.

– A condição é precária, a violência é extrema e a governadora não toma nenhuma providência – afirmou Mário Couto, creditando à governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, a responsabilidade pela crescente violência no estado.

O senador disse que as forças policiais do Pará enfrentam problemas como a falta de armamentos, baixas remunerações e poucos postos policiais em atividade. Como exemplo do que chamou de ‘desmoralização da polícia paraense’, o senador relatou o caso dos dois policiais militares foram assaltados, que tiveram seus coletes e pistolas levados pelos bandidos e depois foram empurrados no canal de esgoto.

– Chegamos à desmoralização da polícia, e quando se chega à desmoralização de uma polícia se entra no caos. A segurança pública do estado do Pará está no caos – disse o senador.

Mário Couto também criticou a área de saúde do Pará que, segundo ele, também passa por dificuldades. Ele lembrou que dezenas de bebês morreram na Santa Casa de Belém ano passado.

Em apartes, os senadores Papaléo Paes (PSDB-AP) e Mão Santa (PMDB-PI) elogiaram o discurso do colega e testemunharam que a segurança pública e a saúde do Pará passam por sérios problemas.

Fonte: Agência Senado
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile