Inicio Geral Segurança Pública ganha reforço de 2.477 novos soldados

Segurança Pública ganha reforço de 2.477 novos soldados

0

A população do Estado de São Paulo ganhou reforço na  área de segurança pública de 2.477 novos soldados da Polícia Militar. Os policiais militares recém-formados tomaram posse nesta quinta-feira (25), em cerimônia que contou com a  presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Segurança Púbica Mágino Alves Barbosa Filho, paraninfo da turma.

O contingente faz parte de uma turma de policiais militares formados pela Escola Superior de Soldados (ESSd) em curso que teve um ano de duração. “É uma alegria participar dessa cerimônia de formatura”, disse Alckmin.

O governador destacou o fato de haver entre os formandos 400 mulheres. Os novos policiais militares foram selecionados por concurso público. “Tivemos quase 60 mil inscritos para 2,4 mil vagas; média de 30 candidatos por vaga. Um ano de curso e hoje a formatura. Eles serão distribuídos e cada um vai trabalhar em sua base, a partir de amanhã. Desses, 400 são mulheres, inclusive a primeira colocada. É um reforço importante para a segurança”, falou o governador.

Outras 2.293  vagas para soldados devem ser preenchidas por concursos públicos em andamento. Também estão em disputa 131 vagas para alunos-oficiais e 74 tenentes-médicos. O reforço inclui 875 futuros policiais militares que estão em formação nas academias.

Desde 2011, a Policia Militar já ganhou o reforço de 22.238 soldados e de 1.541 bombeiros. No mesmo período, o Governo do Estado investiu R$ 522 milhões na segurança pública, com a compra de 10.355 viaturas policiais.

Os policiais militares formados vão assumir funções em diversas regiões do Estado, sendo que 1.336 permanecerão em unidades da capital, 227 em municípios da Grande São Paulo e 461 em municípios do interior do Estado. Parte dos policiais também vai reforçar o Corpo de Bombeiros (404 soldados) e o  Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Rodoviário.


Fonte: Portal do governo de SP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile