Inicio Geral Sem acordo de dissídio com governo em audiência no TJ, Sindasp continua...

Sem acordo de dissídio com governo em audiência no TJ, Sindasp continua buscando reajuste salarial da categoria

0

 

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e o advogado da Regional da Capital, Rodrigo Sardinha, participaram na tarde desta quinta-feira (19), da audiência realizada no Palácio da Justiça para discutir o dissídio coletivo da categoria.

 

A audiência foi resultado da ação ingressada pelo Sindasp-SP no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) contra o governo do Estado, com o objetivo de buscar conciliação na negociação do reajuste salarial e da pauta de reivindicações 2015 dos agentes de segurança penitenciária (ASP). A pauta foi protocolada pelo Sindasp-SP junto ao governo no início do ano.

 

Estiveram presentes o Vice-presidente do TJ, Desembargador Eros Piceli, o representante do Ministério Público Estadual (MPE), Amauri Chaves Arfelli, os procuradores do Estado, Felipe Gonçalves Fernandes e Marcelo Magalhães Bonício, e o Diretor Técnico do Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), José Benedito da Silva.

 

Não houve acordo entre as partes. Conforme o documento expedido pelo Tribunal, a proposta de conciliação “restou infrutífera”. “Tendo em vista a impossibilidade de conciliação entre as partes, encaminhem-se os autos para sorteio de Relator do Órgão Especial do Egrégio Tribunal de Justiça”, descreve.

 

De acordo com o Departamento Jurídico do Sindasp-SP, isso significa que o “Órgão Especial” acima citado, irá eleger um desembargador para julgar o mérito da ação.

 

O presidente do Sindasp-SP disse que espera que a Justiça conceda parecer favorável à categoria, tendo em vista que, durante as greves de março de 2014 e julho de 2015, o sindicato foi prejudicado com multas diárias de R$100 mil, caso os movimentos não fossem suspensos imediatamente. “Espero que o Tribunal se manifeste a nosso favor e obrigue o governo a pagar nossas perdas da inflação”, disse Grandolfo.

 

O sindicalista alegou que, “em março do próximo ano, as perdas chegarão em torno de 20%, e até agora não houve nenhum reajuste por parte do governo”, disse. De acordo com Grandolfo, “o vice-presidente do TJ disse que o Tribunal pode sim dar uma sentença favorável a nós para que as perdas da inflação sejam pagas”.

 

O Sindasp-SP aguardará a decisão e permanece firme buscando a defesa dos direitos da categoria.

 

Laudo do perito judicial: O Sindasp-SP contratou um perito judicial para elaborar um laudo de perdas inflacionárias nos salários dos agentes penitenciários. O documento aponta que, no período de março/2014 a março/2015, as perdas referentes ao dissídio correspondem a 9,3050%. O laudo “visa demonstrar tecnicamente as perdas reais pela ausência de reajustes salariais compatíveis com a evolução inflacionária do país”, destaca o documento.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile