Seminário em Brasília discute mídia e segurança pública

O ministro da Justiça, Tarso Genro, abre hoje (27), às 9h30, o seminário Mídia e Segurança Pública. O encontro é preparatório à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que será realizada em agosto em Brasília. Participam dos debates jornalistas, pesquisadores, estudantes e representantes de entidades da sociedade civil.

Logo após a abertura dos trabalhos, haverá o painel Mídia e Segurança Pública: Diagnósticos e Desafios dos Meios de Comunicação, com a presença da presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, da pesquisadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania Silvia Ramos e do representante da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Stefanelli.

À tarde, a discussão será sobre o tema Propostas e Diretrizes para a Atuação da Mídia num Novo Paradigma de Segurança Pública. Mediado pelo jornalista Aziz Filho, da TV Brasil, o debate terá participação da presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Angelina Nunes, e dos pesquisadores Paulo Vaz (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Suzana Varjão (Fórum Comunitário de Combate à Violência).

Fonte: Agência Brasil
IMPRENSA SINDASP-SP