Senasp capacita Policiais Militares do DF

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Polícia Militar do Distrito Federal, realiza, nesta quinta-feira (28), formatura do ?Curso de Capacitação dos Protetores dos Defensores de Direitos Humanos?. A solenidade acontece às 9h, no auditório da SDH. O secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, estará presente.

O curso capacitou profissionais da área para executar ações de proteção à pessoa física ou jurídica, grupo, instituição, organização ou movimento social que promovam, protejam e/ou defendam os direitos humanos e estejam vinculados ao Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos da Presidência da República.

No total, 29 policiais militares do DF foram qualificados. Durante 14 dias, eles aprenderam sobre direitos humanos; noções de segurança pessoal; escoltas; armamento, munição, tiro e armas não-letais.

Fonte: MJ
IMPRENSA SINDASP-SP