Inicio Geral Senasp divulga resultado da 1ª fase de seleção para o Selo Renaesp

Senasp divulga resultado da 1ª fase de seleção para o Selo Renaesp

0

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça divulgou nesta quinta-feira (15), o resultado da primeira fase da seleção para concessão do Selo de Reconhecimento Renaesp (Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública). Continuam concorrendo 26 das 33 propostas de cursos enviadas por instituições de ensino superior de todo o Brasil. O resultado final sairá no próximo dia 25.

Clique aqui para conferir o resultado da 1ª Etapa do Selo Renaesp

Segundo a coordenadora da Renaesp, Haydée Caruso, o processo seletivo possui três fases. ‘Nesta primeira etapa, de caráter eliminatório, foram validadas as propostas cuja documentação atendia aos requisitos do edital. Agora uma Comissão Especial de Credenciamento da Rede fará a avaliação minuciosa dessa documentação. Depois disso serão definidas quais as propostas de curso farão parte da Renaesp’, frisou.

Também de acordo com Haydée, o objetivo do Selo de Reconhecimento Renaesp é certificar Instituições de Ensino Superior (IES) e de Ensino em Segurança Pública (IESP) que oferecem cursos inovadores e que contribuem com o processo de pensar e fazer segurança pública no país. ‘Com o selo, a Senasp espera prestigiar e disseminar boas práticas de ensino entre instituições de todo o país’, reforçou.

A coordenadora afirma ainda que o Selo Renaesp deverá facilitar a identificação de instituições que promovam cursos e a divulgação de suas metodologias. ‘A ideia é ampliar o potencial da Renaesp em busca da qualidade técnica e da excelência acadêmica necessária à construção do conhecimento na área de segurança pública?, enfatizou Haydée, lembrando que o resultado final será divulgado no dia 25 de julho no Diário Oficial da União.

Fonte: MJ
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile