Senasp realiza Encontro com Coordenadores de Polícia Comunitária

0
23

 

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) promove, entre os dias 3 e 5 de abril, em Brasília-DF, o IX Encontro Técnico Anual dos Coordenadores Estaduais de Polícia Comunitária. O evento tem o objetivo de promover alinhamento conceitual e debate acerca do cenário nacional das políticas de prevenção à criminalidade e à violência. Para isso, participarão do Encontro reunir profissionais, gestores e pesquisadores de todo o país. Serão apresentados os programas prioritários do Governo Federal na área de enfrentamento ao crack e redução de homicídios. Propostas para melhoria da interação entre a polícia e a sociedade também serão avaliadas.

 

A iniciativa permitirá aos coordenadores estaduais de Polícia Comunitária acompanhar o trabalho intersetorial e interministerial do Programa ‘Crack, é possível vencer’, implementado atualmente pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Casa Civil e ministérios da Justiça, Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Haverá ainda oficinas para os profissionais que irão atuar como docentes dos Cursos Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias. Estes cursos, cujas temáticas são voltadas às redes de atenção e cuidado e à abordagem policial a pessoas em situação de risco, serão realizados nos estados, Distrito Federal e municípios que aderirem ao Programa.

 

No que diz respeito à prevenção e combate à criminalidade violenta, em que a Senasp desenvolve o Programa Brasil Mais Seguro, o evento contará com uma Mesa Redonda para apresentar as experiências das unidades federativas da Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal. Já na área específica de Polícia Comunitária, estão previstas oficinas temáticas para padronização dos procedimentos operacionais adotados em todo território nacional e discutidas propostas curriculares, tanto para capacitação de lideranças comunitárias quanto para qualificação de policiais para atuação em bases móveis.

 

A solenidade de abertura do Encontro Técnico acontece às 09h00 do dia 03/04, no Auditório Tancredo Neves – Edifício Sede do Ministério da Justiça. As atividades programadas para os dias seguintes ocorrerão entre as 08h00 e as 19h00, no Hotel Carlton – Setor Hoteleiro Sul.

 

Fonte: Ministério da Justiça

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.