Ações distintas de bandidos, em diversos pontos de Franca, deixaram a população em alerta entre o fim da noite de segunda-feira, 31, e a noite de ontem. Foram muitos casos e em um deles um suspeito acabou baleado pela polícia na fuga, mas sem gravidade.
O primeiro registro aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 22h40. Uma tentativa de assalto a uma panificadora situada no Parque Universitário acabou com um dos acusados baleado após tentar fugir da abordagem policial.
Ele ameaçou os policiais militares com o simulacro (arma de mentira) que portava para fazer o assalto enquanto tentava fugir. Os policiais revidaram com tiros defensivos e um deles atingiu a nádega do bandido, que foi socorrido ao Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”. O caso será investigado pelo 4º DP.
Já na manhã de ontem por volta das 9 horas, o acusado de um roubo foi encontrado com a ajuda da tecnologia. L.D.S., 33, roubou o pneu de um veículo que estava estacionado na rua Hermenegildo de Souza Medeiros, no Jardim Noêmia.
A ação criminosa, no entanto, foi toda registrada por uma vizinha, que gravou o ocorrido pelo celular e mostrou ao dono do carro. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o ladrão, que tentava vender a peça ao dono de um lava-jato. Levado ao 4º DP, o bandido foi preso em flagrante e teve fiança estabelecida em R$ 2 mil, que não foi paga. Ele foi recolhido ao CDP.
No Distrito
Já no início da tarde, por volta das 14h40, dois indivíduos roubaram uma empresária no Distrito Industrial. Ela estava no pátio de um ferro-velho quando foi abordada por dois rapazes, ambos de bicicleta e com revólveres em mãos.
Os bandidos levaram uma maleta, que continha R$ 130 em dinheiro dentro, e um aparelho celular. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas não conseguiu encontrar os ladrões.
Fonte: Diário da Franca