Inicio Geral Servidor concorre a reajuste em maio

Servidor concorre a reajuste em maio

0

A partir do mês que vem, 3.686 servidores estaduais das ?áreas meio? concorrerão ao reajuste de até 40% sobre o salário-base, segundo a Secretaria de Estado da Gestão. As provas serão de 24 de maio a 16 de julho.

?Áreas meio? são as carreiras das secretarias não relacionadas à atividade final da pasta, como funcionários de transporte e de recursos humanos. Hoje, há 20.704 servidores nesses cargos.

Disputarão o reajuste os funcionários com formação escolar superior à exigida para seu cargo ? servidores com ensino superior em vagas de ensino médio ou quem está em uma função que exige faculdade, mas tem pós-graduação. Eles também tem que ter melhorado suas competências frente ao início da carreira.

Dos inscritos, 92% estão em cargos de nível médio ? a maioria é oficial administrativo operacional. Servidores em cargos com nível superior representam 8%.

Funcionários da Saúde são quase metade, seguidos pelos da Educação e da Administração Penitenciária.

A prova será feita pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em 28 cidades. O resultado sairá em agosto, e o pagamento será retroativo a janeiro. As provas terão questões sobre interpretação de texto, raciocínio lógico, administração pública, além de habilidades em informática, entre outros.

Fonte: Sec. Gestão Pública
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile