Inicio Geral Servidor público nascido em outubro deve se recadastrar

Servidor público nascido em outubro deve se recadastrar

0

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp-SP), lembra que todos os servidores públicos estaduais da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações, nascidos em outubro, devem fazer a atualização cadastral. Vale lembrar que o recadastramento é obrigatório e sempre é feito no mês em que o servidor faz aniversário.

De acordo com a Secretaria de Gestão Pública (SGP), o objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. Para o recadastramento, acesse o site da SGP www.gestaopublica.sp.gov.br, ou se preferir, através de formulários disponíveis nos Recursos Humanos dos órgãos.

Ainda segundo a secretaria, quem não realizar o recadastramento terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada. O recadastramento foi realizado pela primeira vez entre fevereiro e maio de 2007 e tornou-se anual em fevereiro do ano seguinte, por meio do decreto nº 52.691.

Conforme apontam as informações da SGP, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. Pelo site da secretaria ou nas unidades de RH também é possível fazer alterações de dados, mesmo assim, o servidor não está desobrigado de realizar o recadastramento obrigatório.

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile