Inicio Geral Servidores com curso superior podem receber aumento de 40%

Servidores com curso superior podem receber aumento de 40%

0

Carlos Vítolo

De acordo com matéria publicada pelo jornal Agora SP (24/08), os servidores estaduais que estiverem há pelo menos cinco anos no cargo e possuírem grau de escolaridade superior ao exigido para a sua função, terão a possibilidade de concorrerem a um aumento de 40% no salário a partir de janeiro.

Os servidores que poderão receber o aumento são aqueles chamados da ?área de meio?, ou seja, ?são as carreiras de todas as secretarias que não são relacionadas à atividade final da pasta, como os funcionários de transporte, recursos humanos e atendimento?.

Segundo a publicação, ?quem ocupa um cargo que exige ensino médio deverá ter diploma de curso superior. Já quem estiver em uma carreira que exige nível universitário deverá ter um curso de pós-graduação?. Os servidores que estiverem dentro deste perfil deverão passar por três exames e, se aprovados, irão receber o aumento.

Mais detalhes da promoção deverão ser publicados em um decreto pelo governador José Serra na próxima. Em entrevista ao jornal, o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo afirmou: ‘Já estamos com o texto (do decreto) preparado. Agora, só falta submetê-lo à aprovação do governador’. O texto aponta que o decreto ?vai regulamentar a Lei 1080/2008, que traz as diretrizes básicas das promoções?.

Os servidores interessados em pleitear o aumento passarão por uma prova em três etapas: um exame escrito de conhecimentos gerais; uma prova feita por computador para testar habilidades do servidor com sistemas operacionais de informática, planilhas eletrônicas e programas de escritório; e uma terceira fase que testará conhecimentos específicos da área de atuação a que o funcionário concorrerá, aponta a reportagem.

As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte: SINDASP.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile