Inicio Geral Servidores da Capital chamam sindicatos para reunião, pedem luta unificada e manifestação...

Servidores da Capital chamam sindicatos para reunião, pedem luta unificada e manifestação contra governo e SAP

0

 

Um grupo de agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) da Capital, pediram uma reunião com representantes sindicais do Sindasp-SP, Sifuspesp, Sindcop e Sindesp para tratar de uma possível luta unificada da categoria.

 

A reunião ocorreu na segunda-feira (7), na sede do Sindicato dos Bancários, em São Paulo, na Praça da Sé, e contou com a participação de 14 pessoas. O Sindasp-SP foi representado pelo presidente Daniel Grandolfo, pelo diretor de Comunicação, Ismael Manuel, e pelo Tesoureiro Geral, José Cícero (Lobó).

 

De acordo com Grandolfo, além de proporem a luta unificada, os servidores também pediram a elaboração de uma pauta única de reivindicações da categoria.

 

O presidente destacou que o Sindasp-SP é favorável à realização da luta e da pauta unificada. “Sempre defendemos a luta e a pauta unificada. Por diversas vezes encaminhamos ofícios às instituições convidando-as para discutirmos juntos os problemas da categoria. Somos a favor da luta unificada, nossa diretoria tem trabalhado há muito tempo por isso”, disse o presidente do Sindasp-SP.

 

Os servidores também propuseram aos sindicalistas que a luta unificada se inicie com uma manifestação única, com a participação dos quatro sindicatos. A manifestação está prevista para a segunda quinzena do mês de março do próximo ano. Segundo Grandolfo, a manifestação “será contra as arbitrariedades do governo e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)”.

 

Grandolfo disse ainda que o Sindasp-SP, o Sindcop e o Sindesp concordaram com a luta e a pauta unificada, no entanto, o Sifuspesp ficou de apresentar a proposta para sua diretoria e em seguida comunicará a decisão ao grupo que já optou pela luta em conjunto.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile