Inicio Geral Servidores da Regional Noroeste recebem prêmio por ações em penitenciárias

Servidores da Regional Noroeste recebem prêmio por ações em penitenciárias

0

Funcionários da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) foram homenageados por ações de destaque realizadas nas unidades prisionais em que atuam. Em sua 2ª edição, o “Reconhecendo Gente Que Faz +” levou em consideração os projetos desenvolvidos em 2018.

A premiação é promovida pela Secretaria da Administração Penitenciária, por meio do Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass). A iniciativa tem como objetivo valorizar e reconhecer os servidores que se destacaram com ideias inovadoras, criadas para melhorar e otimizar o dia a dia nos presídios.

Nesta edição do projeto, 36 servidores foram selecionados. Eles se destacaram em ações que geraram mais praticidade, economia, saúde e segurança no ambiente de trabalho, além de iniciativas voltadas à tecnologia.

“O espírito do evento é justamente esse. Por isso, quero cumprimentar os servidores que tiveram uma participação acima da média na execução das suas tarefas diárias. Muitos servidores poderiam ser homenageados, mas, por questões de limitações de tempo, a gente acaba não tendo essa possibilidade”, destacou o titular da Secretaria, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, durante a premiação, em 13 de novembro.

As iniciativas

Entre os projetos premiados está o de gestão de controle, prevenção e manutenção de veículos da subfrota de unidade prisional, gerando mais economia para a administração pública e trabalho pioneiro realizado por servidor no treino de cães que atuam no canil da penitenciária. O adestrador é o responsável pelo treinamento do primeiro cão farejador de telefones celulares do Brasil.

O coordenador das unidades prisionais da Região Noroeste, Carlos Alberto Ferreira de Souza, pontua que já é da natureza dos funcionários da SAP fazer além de suas obrigações.

“São pessoas que querem colaborar mais com o sistema, o que acaba gerando melhorias no ambiente de trabalho. Essas atitudes despertam, também, a iniciativa de outros servidores. É a chamada corrente do bem. Um círculo virtuoso que faz com que surjam, cada vez mais, novidades, melhorias e economias”, elencou.

Segundo a diretora do GQVidass, Iracema Costa Jansson, o evento visa valorizar a iniciativa, criatividade e inovação de ações desenvolvidas pelos servidores que vão além de suas atribuições. “No conceito moderno de gestão de pessoas, o reconhecimento e a valorização humana em uma instituição são fatores principais para alcançar resultados positivos, porque os funcionários ficam mais satisfeitos e comprometidos por se sentirem parte dela”, definiu.


Fonte: Portal SP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile