O tema abordado foi a Inteligência Emocional
Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), participaram, nos dias 8 e 9 deste mês, do curso sobre inteligência Emocional, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A ação é resultado de uma parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), que pertence à SAP. No primeiro dia de evento, 38 servidores estiveram presentes na sede do Sebrae em Araçatuba. No dia seguinte, 36 funcionários participaram em Presidente Prudente.
Para o gerente de Escritório Regional do Sebrae em Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante, a parceria que a SAP tem como o Sebrae vai além de capacitar os privados de liberdade. Capacita, também os servidores que executam diretamente os projetos com a população carcerária.
“O servidor também requer uma atenção especial e o tema é bastante atual, que trata da inteligência emocional, que nos equilibra e prepara mentalmente para enfrentar os desafios no nosso trabalho”, comentou.
O curso
O propósito do workshop Inteligência Emocional é proporcionar ao participante o conhecimento dos componentes da inteligência emocional, aprendendo a reconhecer e entender as emoções em si e nos outros, para se ter o controle e gestão de suas emoções e sentimentos.
O encontro tem quatro horas de duração, com explanação de conteúdos que visam o desenvolvimento das seguintes competências: conhecer os domínios da inteligência emocional relacionados à prática da liderança; perceber a importância do autoconhecimento e do autocontrole e o seu impacto no exercício da liderança; ampliar a percepção sobre suas emoções e sentimentos, para ter mais consciência de si e tornar-se um líder mais eficaz.
Informações – SEBRAE – Presidente Prudente
José Carlos de Oliveira – Kako