Servidores da SAP doam mais de 10 mil peças na Campanha do Agasalho

Servidores das unidades prisionais e da sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) se uniram para um ato especial: arrecadar agasalhos para entidades beneficentes da região. A Campanha do Agasalho 2019 reuniu 10.360 peças novas e seminovas, como blusas, calças, camisetas, casacos e calçados em geral. Todo material foi destinado a casas de idosos, prefeituras, fundos sociais, instituições religiosas e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN e pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) dos presídios, a ação visa não somente aquecer quem tem frio, mas também colocar em prática a responsabilidade social dos funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O resultado da campanha superou os números de 2018. A proposta, agora, é avançar ainda mais no próximo ano.

A psicóloga do CQVidass da CRN, Márcia Carneiro Priolo do Amaral, parabenizou o empenho e a colaboração dos servidores. “É muito importante, todo ano, fazer uma pesquisa em nossos armários e, quando estiver perto de começar o inverno, separar as roupas que não usamos mais e que irão servir para outras pessoas”, reforça.

Unidades que participaram da campanha

Fonte: SAP