Servidores de Segurança Pública de SC fazem protesto

Servidores de Segurança Pública de Santa Catarina fazem protesto em Florianópolis

Funcionários da Saúde e Educação também participam da manifestação

Os servidores do sistema penitenciário fazem protesto na tarde desta quarta-feira em frente ao Centro Administrativo do governo de Santa Catarina, em Florianópolis. Pelo menos 150 pessoas já estão no local.

Servidores da saúde, que estão em estado de greve, e da educação também participam da manifestação em apoio aos agentes prisionais.

Entre as reivindicações estão o plano de carreira, aumento no vale-alimentação e gratificação de benefícios de risco de vida.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe), Mário Antônio da Silva, a mobilização espera aproximadamente 2 mil pessoas ainda nesta tarde para participar do protesto. Caravanas do interior do Estado estão a caminho, segundo Silva.

Os agentes prisionais da Cadeião do Estreito paralisaram as atividades administrativas para participar da manifestação.

Greve

Segundo o dirigente sindical, caso a categoria não tenha suas reivindicações atendidas os servidores entrarão em greve a partir de 4 de novembro.

Fonte: Diário Catarinense
IMPRENSA SINDASP-SP