Servidores do Estado poderão abater em folha de pagamento despesas e saques feitos por cartão de crédito consignado

0
20

De acordo com uma publicação da Secretaria da Fazenda, desde o último dia 15, os servidores públicos do Estado de São Paulo podem abater em folha de pagamento as despesas e saques realizados por meio de cartão de crédito consignado.

Conforme a Fazenda, a norma foi estabelecida pela Resolução SF 55 e os bancos habilitados a operar com a modalidade deverão fornecer o cartão consignado gratuitamente, sem cobrança de taxa de adesão e anuidade.

“Os funcionários públicos estaduais podem utilizar até o limite de 35% de seus vencimentos para um empréstimo consignado. Essa margem pode ser ampliada em até 5%, desde que o valor correspondente seja utilizado para a amortização de despesas ou saques do cartão de crédito”, descreve o texto.

Segundo a Fazenda, a medida beneficia diretamente cerca de 1,05 milhão de funcionários públicos estaduais. Os servidores passam a ter a opção de trocar uma dívida com juros mais caros e migrar para juros mais baratos, com desconto em folha de pagamento.

A Fazenda aponta que, para se habilitar à consignação, as instituições financeiras que contam com o serviço de cartão de crédito consignado devem formalizar o pedido junto à secretaria, que ajustou o sistema de folha de pagamentos e o Portal do Consignado para receber este tipo de operação.

O servidor estadual pode consultar pelo Portal do Consignado www.saopauloconsig.org.br sua margem consignável disponível, a taxa “do custo efetivo total” praticada pelos bancos e fazer a simulação para obtenção do crédito. O próprio sistema apresenta o ranking das melhores condições disponíveis. O portal foi instituído por convênio firmado entre da Secretaria da Fazenda e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), além da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

SERVIÇO: dois representantes da “Primecred”, o agente de segurança penitenciária (ASP) Denilson dos Anjos, e o correspondente bancário Claudemir dos Santos, estarão na sede estadual do Sindasp-SP, em Presidente Prudente, de terça (23) a quinta-feira (25), dando consultoria para os interessados. Mais informações (18) 99123-9112 ou (18) 99688-5576.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.