Servidores do MS participam de curso de adestramento de cães em SP

0
33

Servidores da Agepen participam de curso de adestramento de cães em penitenciária de SP

Campo Grande (MS) – Dois servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) participaram do Estágio Prático ‘Cão Penitenciário’, uma capacitação junto ao Canil da Penitenciária ‘Zwinglio Ferreira’, localizada na cidade de Presidente Venceslau (SP).

Os agentes penitenciários da área de Segurança e Custódia Hugo Alexsander Rodrigues Pereira e Thiago Gimenes iniciaram a capacitação no último dia 16 e encerraram nesta sexta-feira (27). A entrega dos certificados será feita pelo diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, no dia 1º de dezembro.

Durante o curso foram passadas as técnicas de trabalho com cães junto aos estabelecimentos prisionais. Os participantes aprenderam a como operacionalizar um canil, noções básicas de veterinária, estresse e reprodução, teoria e prática sobre guarda e proteção do cão penitenciário, treinar o faro dos animais, armamento químico, figuração e nutrição canina.

A utilização de cães treinados no reforço da segurança em presídios já é uma realidade amplamente praticada pelo Sistema Penitenciário paulista, para isso, servidores também são constantemente capacitados. Esta é a primeira vez que agentes penitenciários de outro estado participam do Estágio Prático ‘Cão Penitenciário’ da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.

A participação dos servidores é de total interesse da Agepen, tendo em vista que os cães no Sistema Prisional podem auxiliar nas atividades de vigilância preventiva das dependências internas e externas das unidades penais, consistindo na realização de procedimentos de revista e frustração às tentativas de fuga e movimentos de subversão à ordem e à disciplina, motins e rebeliões.

Fonte: Agepen
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.