Inicio Geral Servidores do sistema penitenciário protestam em Florianópolis

Servidores do sistema penitenciário protestam em Florianópolis

0

Categoria permanece com a mobilização; assembleia geral vai decidir se entram em greve
Os servidores do sistema penitenciário de Santa Catarina não foram recebidos pelo secretário de Estado da Administração, José Nei Alberton Ascari, nesta terça-feira. Agentes, monitores e servidores administrativos fizeram manifestação em frente ao Centro Administrativo do governo estadual, mas não tiveram sucesso nas negociações.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe), Mário Antônio da Silva, a categoria permanece em mobilização. Outro ato está programado para ser feito nesta quinta-feira em frente à Secretaria de Segurança Pública, na avenida Mauro Ramos, Centro de Florianópolis.

Assembleia geral decide

Caso não sejam atendidos novamente, o presidente do sindicato afirma que uma assembleia geral no dia 15 irá decidir se a categoria entra em greve. Entre as reivindicações dos servidores, estão o pagamento do benefício do risco de vida, cortado em setembro, a descompactação da tabela salarial, congelada desde 2003, e o aumento do vale-alimentação.

Dinheiro não entrou conforme prometido

A Secretaria de Administração do Estado havia informado que uma folha suplementar com os valores que foram descontados dos 170 agentes prisionais em setembro foi processada. Eles deveriam ter recebido o valor referente ao risco de vida no dia 30. Porém, segundo o presidente do Sintespe, nada foi creditado na conta dos servidores.

Fonte: Diário Catarinense
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile