Posto de vacinação no Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, aplicará doses gratuitamente a partir de segunda-feira, dia 15
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) irá disponibilizar gratuitamente a vacina contra a gripe para pacientes, funcionários da instituição e servidores estaduais de todas as Secretarias que façam parte do público-alvo definido para a campanha de vacinação que começa na próxima segunda-feira, dia 15 de abril.
O posto de vacinação do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), situado no segundo andar do prédio dos ambulatórios (rua Borges Lagoa, 1.755), irá funcionar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 26. É recomendável levar a carteira de vacinação.
O Dia D da campanha ocorrerá dia 20, um sábado, quando o atendimento será no andar térreo da Borges Lagoa.
Durante a campanha, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de 6 meses e menores de 2 anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde estaduais devem receber uma dose da vacina. Além do HSPE, haverá cerca de 6.000 postos de vacinação oferecendo a dose no Estado, entre unidades fixas e volantes.
A novidade desta campanha é a inclusão de mulheres que deram à luz até 45 dias e presidiários.
Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a iniciativa também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus: A H3N2 e B.
A Secretaria de Estado da Saúde, que coordena a campanha no Estado de São Paulo, pretende imunizar cerca de 7 milhões de paulistas durante a campanha. O número correspondente a 80% dos 8,7 milhões de pessoas incluídas no público-alvo.
“É muito importante que as pessoas definidas no público-alvo da campanha procurem um posto de saúde para se proteger contra o vírus da ‘Influenza’, prevenindo complicações como pneumonias”, afirma a infectologista Dra. Heloisa Pedrosa Mitre, responsável pelo setor de vacinação do HSPE.
Iamspe
O Iamspe tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.
Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas (Centros de Assistência Médico-Ambulatorial), e disponibiliza assistência em 100 hospitais e 100 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.
Fonte: Iamspe