Sifuspesp e Sindcop realizam reunião para debater o sistema penitenciário, mas negam a participação do Sindasp

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (estagiário da Assessoria de Imprensa)

Embora o Sindasp-SP tenha solicitado a participação em uma reunião, realizada na última terça-feira (4), para debater o atual momento do sistema penitenciário paulista, o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário Paulista (Sindcop) e o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) negaram a participação do Sindasp-SP.

“Enviamos ofícios para os representantes das duas entidades, mas não obtivemos nenhuma resposta. Tentamos então protocolar o pedido na sede do Sifuspesp, em São Paulo, mas também nos foi negado, sob a justificativa de que não protocolavam nada do Sindasp”, disse o presidente Daniel Grandolfo. O Sindcop até chegou a protocolar o ofício, mas não convidou o Sindasp-SP para o encontro.

Para o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, a atitude só demonstra que o discurso, reproduzido na nota do Sindcop em 27/7, de que ‘sempre acreditou que a união das entidades sindicais de classe tem extrema importância para qualquer tipo de manifestação por parte dos servidores’, não passa de hipocrisia, já que a participação do Sindasp-SP foi negada.

“Estamos abertos a participar de novos encontros que visem o debate para engrandecer os servidores penitenciários. Somos os representantes dos agentes de segurança penitenciária e acredito que nossa presença é de fundamental importância em tudo que envolva a categoria, mas infelizmente as duas instituições não pensam assim”, conclui.