Sindasp acusa falta de Policiais Penais na Penitenciária de Álvaro de Carvalho

0
588

No último sábado (19) sete presos fugiram da Penitenciária de Álvaro de Carvalho e no domingo (20) três foram recapturados pela Polícia Militar. Os três recapturados irão cumprir o restante da pena na Penitenciária de Balbinos no regime fechado.

Para o Diretor Regional do Sindasp, Luciano Carneiro, existe déficit de funcionários na unidade e aproximação de facções rivais. “Há uma grande preocupação da categoria para eventuais situações de violência que coloquem funcionários em risco”, disse Luciano.

“Existe a denúncia que existem presos de facções rivais em um espaço que não tem estrutura para divisão de celas, vamos questionar a SAP sobre essa situação”, ressaltou

De acordo com o diretor do Sindasp, o risco de insegurança para os detentos é apontado nas denúncias como umas das explicações para a fuga dos setes presos. “Não existe celas de seguro, é um barracão sem ventilação, vamos apurar tudo isso”, explica.

“A demora para entrega de novas unidades gera todo esse problema, a superlotação está insustentável, finalizou Carneiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.