Sindasp aguarda decisão da ação que pede incorporação de 100% do ALE ao salário-base dos filiados

O Sindasp-SP aguarda o parecer do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) sobre a ação coletiva ingressada em 2014 pelo Departamento Jurídico, e que pede a incorporação de 100% dos valores do Adicional de Local de Exercício (ALE) ao salário-base dos filiados da instituição.

De acordo com o Departamento Jurídico, há grandes possibilidades de se obter ganho de causa na ação. Vale ressaltar que, caso haja sucesso e o sindicato obtenha parecer favorável na Justiça, os valores também irão repercutir no quinquênio e na sexta-parte dos filiados para o resto da vida.

Em 2013, o Sindasp-SP já havia conquistado a incorporação de 50% do ALE no salário-base e 50% no Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) para toda a categoria. Não satisfeito com a incorporação de apenas 50% do ALE, o Sindasp-SP ingressou em 2014 com a ação pedindo a incorporação dos 100% ao salário-base dos filiados do Sindasp-SP.