Sindasp alerta agentes para restituição de 5%

Durante quatro anos, a taxa de 5%, foi cobrada tanto de servidores ativos quanto inativos. Assim, além dos 6% que os servidores já recolhiam ao Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo), foram obrigados a recolher mais 5%. Dos 6%, o valor passou para 11% em 2007, quando foi criado o SPPrev (São Paulo Previdência).

Na época, a contribuição foi contestada pelos servidores já que não havia paridade, ou seja, conforme prevê a Constituição Federal, o recolhimento das contribuições previdenciárias devem ser feitas tanto por empregados quanto por patrões.

AÇÃO ? o Departamento Jurídico do Sindasp orienta aos associados interessados em ingressar com ação de restituição previdenciária dos 5% sobre as gratificações transitórias (GAP, GSAP e ALE), a formarem grupos e entrarem em contato com o jurídico do Sindicato.

DOCUMENTAÇÃO ? holerite dos últimos 5 anos.

CONTATO: Departamento Jurídico

E-mail: juridico@sindasp.org.br
jelimar@sindasp.org.br

Telefone: Sindasp (18) 3222-1661
________________
IMPRENSA SINDASP
A informação faz a diferença!
Contato: imprensa@sindasp.org.br