Inicio Geral Sindasp alerta filiados para que procurem Departamento Jurídico imediatamente após notificação de...

Sindasp alerta filiados para que procurem Departamento Jurídico imediatamente após notificação de processos administrativos

0

 

 

O Departamento Jurídico do Sindasp-SP orienta aos filiados da instituição para que, em qualquer caso de abertura de processos administrativos, os servidores devem imediatamente comunicar um dos advogados do sindicato em suas sedes.

 

A urgência de comunicar o Departamento Jurídico é fundamental para que o advogado tenha tempo suficiente para ter acesso às informações do processo, converse com o filiado e prepare os argumentos da defesa.

 

De acordo com a advogada do Sindasp-SP na capital, Eliane Leal, há muitos casos em que o filiado comunica o Jurídico somente às vésperas da audiência na Procuradoria e isso acaba gerando complicações para o próprio servidor, pois a defesa fica prejudicada já que o tempo para a leitura e conhecimento do processo são insuficientes. A advogada lembra que o servidor toma ciência de um processo administrativo na própria unidade de trabalho e que, ao ser notificado, deve entrar em contato com o sindicato.

 

Advogada do Sindasp-SP na capital, Eliane Leal

 

Para o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, também é importante lembrar que, se o advogado tiver acesso antecipadamente ao processo, é possível agendar um dia antes da audiência uma conversa com o (a) advogado (a) para orientações e recomendações aos filiados e testemunhas. Grandolfo lembra ainda que “nenhum filiado deve dar qualquer declaração na fase preliminar do processo administrativo ou sindicância sem a presença de um dos advogados do Sindasp-SP”, argumentou o presidente.

 

Serviço: para mais informações, clique na imagem abaixo e entre em contato com a sede estadual ou uma das sedes regionais do Sindasp-SP.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile