Sindasp apoia cursinho preparatório para concurso de ASP

0
24

 

 

Vista geral da sala de aula do cursinho preparatório para o concurso de ASP

 

Devido à grande insuficiência no número de agentes de segurança penitenciária atuando nas unidades prisionais, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo realiza mais um concurso público para suprir as vagas. No total são oferecidas 200 vagas, sendo 150 para homens e 50 para mulheres, com uma reserva de 5% para candidatos deficientes.

 

As inscrições terminam hoje (8/3) e para concorrer é preciso ter entre 18 e 69 anos, além do ensino médio completo. O salário inicial varia de R$ 2.131,90 a R$ 2.206,90, dependendo do local de exercício da função.

 

Pensando em colaborar com os (as) futuros (as) agentes penitenciários (as), o Sindasp-SP está apoiando um cursinho preparatório para o concurso que será aplicado no dia 14 de abril, no período da tarde, nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

 

O cursinho preparatório teve início em 25 de fevereiro e está sendo realizado em Regente Feijó, na “Emef Professor José Nogueira”, mais conhecido como “grupão”. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 21h30.

 

Vista geral da sala de aula do cursinho preparatório para o concurso de ASP

 

Os coordenadores do cursinho, Avelino Neto, Rodrigo Ribeiro de Paula (que é Diretor de Educação do Sindasp-SP) e Karina Ribeiro de Paula Picinini, estão felizes com a participação de cerca de 30 alunos. As aulas vão até 12 de abril e são ministradas pelas professoras Beatriz Aparecida Manfrin (Matemática) e Silvia Caetano de Souza (Língua Portuguesa).

 

Vista parcial da sala de aula e ao fundo os coordenadores do cursinho

 

Fases do concurso: o concurso será composto pelas provas objetiva, de aptidão psicológica, de condicionamento físico e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social.

 

A prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (25), matemática (15) e conhecimentos gerais (10). O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Mais informações: o Emef Professor José Domiciano Nogueira “grupão” está localizado na rua Theofilo Ottoni, 320, centro de Regente Feijó. (Avelino: (18) 8136-0400 ou Rodrigo (18) 8183-1312).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.