Com o objetivo de defender, apoiar e melhorar as condições de atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e assim promover a saúde dos funcionários e servidores públicos estaduais, foi relançado no último dia 26 a Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe. A Frente deverá contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários.
O diretor suplente de Saúde do Sindasp-SP, Carlos Alberto B. Peretti, participou do evento em São Paulo, que ocorreu durante a reunião da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
O evento contou com a presença do deputado estadual Marcos Martins, que é presidente da Comissão de Saúde da Alesp. A Frente é composta por 31 parlamentares: Olimpio Gomes; Carlos Giannazi; Pedro Bigardi; Ulysses Tassinari; José Bittencourt; Enio Tatto; Marcos Martins; Luiz Moura; Simão Pedro; Hamilton Pereira; Carlos Grana; Gerson Bittencourt; Geraldo Cruz; Adriano Diogo; João Paulo Rillo; Alencar Santana; Telma de Souza; Donisete Braga; Ana do Carmo; Isac reis; Welson Gasparini; Heroilma Tavares; Ana perugini; Carlos Bezerra; Jooji Hato; Roberto Massafera; Rui Falcão; José Zico Prado; Marco Aurélio de Souza; Luiz Carlos Godim e Afonso Lobato.
De acordo com Peretti, com o relançamento da Frente Parlamentar, os problemas do Iamspe poderão ser encaminhados diretamente aos deputados. Segundo o diretor do Sindasp-SP, uma das situações que serão apresentadas à Frente é a questão da paridade financeira em relação à não contribuição do governo com os 2% que cabe ao mesmo contribuir com o Iamspe. Atualmente, somente os agregados contribuem com os 2%.
Também está pauta de reivindicações a criação de mais Ceamas (Centros de Assistência Médico-Ambulatorial) para as regiões de Bauru, Baixada Santista e Vale do Paraíba.
Outra solicitação, inclusive já solicitado pelo Sindasp-SP, é que a inclusão dos agregados seja efetuada a qualquer tempo, e que não fique limitado ao prazo atual de até 180 dias após o servidor tomar posse. E ainda o direito da inclusão ou retorno dos aposentados que se afastaram do Iamspe e que querem retornar.
O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, destaca que a Frente Parlamentar em defesa do Iamspe tem papel fundamental no sentido de cobrar diretamente do governo que seja repassado os 2% da parte que lhe cabe, bem como exigir as melhorias necessárias e urgentes no atendimento aos servidores.
Serviço: para mais informações, entrar em contato com o diretor Carlos Peretti pelo e-mail carlosperetti@sindasp.org.br ou pelo telefone (18) 8183-1314.