Sindasp cobra da Prefeitura pavimentação na entrada da Penitenciária de Marília

0
8

O Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) cobra da Prefeitura a pavimentação asfáltica da entrada da Penitenciária de Marília, além do acesso ao CR (Centro de Ressocialização) – que fica à margem da rodovia SP-294 e o entorno do complexo prisional, nas proximidades do distrito de Padre Nóbrega. “É uma luta antiga de 25 anos. Entra prefeito, sai prefeito e a situação continua a mesma”, enfatizou o diretor do Sindasp em Marília, Luciano Novaes Carneiro.

 

Com as chuvas o acesso de veículos fica dificultado. “Também temos as viaturas que passam em alta velocidade e colocam em risco até mesmo a segurança das pessoas que passam perto da unidade prisional”.

 

Carneiro lembra que os funcionários também teriam um ganho significativo com a obra, uma vez que passam pelo local constantemente e além de sujeira, a atual situação da via de terra pode ocasionar a quebra dos veículos. “Queremos que a Prefeitura pavimente o acesso na frente da unidade e percurso de 1,5 km até o Centro de Ressocialização, além da parte de trás do presídio em que fazemos rondas”, explicou o dirigente sindical.

 

Quatro ofícios já teriam sido enviado à administração municipal sob o comando do prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e nenhum deles teria sido respondido.

 

A Prefeitura

 

Através de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura destacou que “esta obra é de responsabilidade do Governo do Estado. Para viabilizar a sua realização, a Secretaria Municipal de Obras e a diretoria da Penitenciária estão realizando um estudo técnico e de custo sobre o assunto. Além disso, há interesse da Prefeitura em colaborar na pavimentação da área”.

 

Fonte: Jornal da Manhã

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.