Sindasp cobra da SAP e aguarda regulamentação do porte de uso restrito

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)

Desde março desse ano o Sindasp-SP aguarda a regulamentação do porte de arma de uso restrito por parte da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP).

A nível nacional, a regulamentação foi aprovada pelos generais do Comando Logístico do Exército, em reunião realizada em Brasília-DF, em 30/3, com a presença dos deputados Jair e Eduardo Bolsonaro, do presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e outros líderes sindicais de outros estados. A publicação no Diário Oficial da União ocorreu em 2/4.

No entanto, desde 16/4, quando foi protocolado na sede da SAP, em São Paulo, um ofício cobrando uma audiência para tratar do assunto, o Sindasp-SP aguarda a regulamentação para o Estado de São Paulo.

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, nos próximos dias será protocolado um novo ofício, solicitando a regulamentação o mais rápido possível, visto a necessidade da categoria.