Sindasp cobra do governo e valores do acordo de greve já constam no holerite

Os valores conquistados pelo Sindasp-SP para a categoria durante a greve geral de 15 dias (10 a 26/3) já constam no holerite de julho. Tendo em vista a demora do pagamento dos valores, o Sindasp-SP cobrou do governo para que os mesmos viessem no holerite referente a julho e foi o que aconteceu. As Leis Complementares que oficializaram as conquistas, nº 1.246 e nº 1.247, foram publicadas no Diário Oficial de 28/6/2014. Confira na tabela abaixo como fica o salário (sem os 6% que começa vigorar a partir de 1º de agosto).

Os valores acima se referem à pauta de reivindicações 2013 da categoria. No entanto, para 2014, em tempo recorde, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) criou o projeto e sancionou a Lei Complementar nº 1.249/2014, que dispõe sobre o reajuste de 6% nos valores dos vencimentos das categorias dos agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP). A lei foi publicada no Diário Oficial de 4/7.

O Projeto de Lei Complementar nº 26/2014 foi anunciado na tarde de 24/6, e já na manhã de 26/6 foi publicado pelo Diário Oficial. Em 2/7 o projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e no  dia 4/7 foi sancionado e publicado no Diário Oficial. Confira na tabela abaixo como fica o salário com os 6% que começa vigorar a partir de 1º de agosto).