Sindasp conquista porte de arma para policial penal aposentado

O Diretor Administrativo da sede regional do Sindasp-SP de Marília, Luciano Novaes Carneiro, vem nos últimos 6 anos encaminhando ofício aos secretários de Estado da Administração Penitenciária, solicitando que os policiais penais, já aposentados e que nunca possuíram o porte de armas, tenham o mesmo direito adquirido de servidores da ativa.

De acordo com o diretor, a resolução SAP não dava brecha para o policial penal aposentado ter o porte de arma. “Através de ofício e muita luta convencemos o secretário atual a apreciar essa vontade da classe, então a partir de agora o policial penal inativo poderá procurar o Sindasp para ser auxiliado nos tramites para confecção do porte”, explicou.

“Basta agora o que aposentado faça o curso psicotécnico e de tiro e também possua as certidões negativas para usufruir dessa conquista do Sindasp, agradecemos ao Coronel Restivo por nos atender”, finaliza Luciano.