Inicio Geral Sindasp consulta categoria para sugestões da pauta 2017

Sindasp consulta categoria para sugestões da pauta 2017

0

Com o objetivo de ouvir os anseios dos agentes de segurança penitenciária (ASP) para a elaboração da pauta de reivindicações 2017, o Sindasp-SP, único representante legal da categoria, inicia uma consulta para colher sugestões que deverão compor o documento.

De acordo com o presidente Daniel Grandolfo, serão elaboradas duas pautas, uma com itens que cabem diretamente ao governador, como por exemplo, reajuste e perdas salariais, e outra com itens ligados às condições de trabalho, que serão discutidos com o secretário Lourival Gomes. “Queremos ouvir a categoria para que a vontade dos funcionários seja respeitada na composição das reivindicações”, disse Grandolfo.

Os documentos serão protocolados junto ao governador Geraldo Alckmin, aos secretários de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, entre outros órgãos.

A pauta de discussão com o governador será composta por itens já apresentados anteriormente e ainda não atendidos, além de sugestões pertinentes enviadas pela categoria. Já estão na pauta:

1. Reajuste salarial + perdas salariais referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017;

2. Auxílio-alimentação no holerite (fim do teto);

3. Revisão e anulação dos Processos Administrativos Disciplinares (PADs) abertos contra os agentes penitenciários que participaram das greves;

4. ALE 100% no salário base dos ASPs;

5. Diminuição de 1 nível no plano de carreira dos ASPs;

6. Respeito à data base (março) aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo;

7. Pagamento de insalubridade em seu grau máximo aos ASPs readaptados;

8. Adicional de periculosidade para ASPs;

Já a pauta a ser discutida com o secretário Lourival Gomes será elaborada de acordo com as necessidades dos funcionários enviadas previamente ao Sindasp-SP.

A diretoria irá fazer uma edição, unindo propostas semelhantes, para elaborar o documento que será apresentado na votação em Assembleia Geral Extraordinária, na sede estadual, no dia 9 de fevereiro.

SERVIÇO: as sugestões para a pauta 2017 devem ser enviadas para o e-mail pauta2017@sindasp.org.br, até 31/1.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile