Sindasp convoca ASPs para ato na Alesp contra a reforma da Previdência

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, convoca a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) para a participação em um ato que será realizado nesta quarta-feira (7) contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal. O ato será realizado às 14h30, em frente a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A mobilização foi organizada pelo Sinpolsan (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo).

Entre as mudanças, a reforma da Previdência prevê fixação da idade mínima de 65 anos para aposentadoria, redução do tempo de contribuição mínimo para 25 anos, além da unificação de todos os profissionais em um mesmo regime. As regras da reforma terão validade para homens com até 50 anos de idade e mulheres com até 45 anos.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já prometeu agilidade na tramitação, podendo instalar a comissão especial para a análise do tema já na próxima semana.

Para dar agilidade à tramitação, o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), disse que vai sugerir aos líderes a suspensão do recesso com o objetivo de iniciar a análise da reforma da Previdência ainda no mês de janeiro.