Sindasp convoca Assembleia Geral para dia 6

Carlos Vitolo
Assessoria de imprensa do Sindasp-SP

Conforme ficou acordado na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite do último dia 23, na sede estadual do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), uma nova Assembleia ocorrerá no próximo dia 6.
A reunião será na sede do Sindasp-SP em Presidente Prudente com início às 19h (Primeira chamada) e às 20h (Segunda chamada) e deverá avaliar o movimento de paralisação progressiva.

Na Assembleia do dia 23, a categoria decidiu dar um prazo limite para que o governo atendesse a pauta da categoria até o dia 29 de março e, caso o governo não atendesse até a data limite, se daria início a um ?Movimento de Paralisação Progressiva? a partir da 0h (zero hora) do dia 30 de março, o que de fato ocorreu. Todos os associados estão convocados para a Assembleia do dia 6.

RESUMO DA ASSEMBLEIA DO DIA 23 – O principal objetivo da reunião foi a retomada da campanha salarial iniciada em 2009. Na última quarta (17) o governador José Serra (PSDB), apresentou junto à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) duas propostas à categoria sob a forma de Projeto de Lei Complementar (PLC). A primeira proposta trata sobre requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria voluntária aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP). A segunda dispõe sobre a absorção de gratificação para os integrantes da carreira de ASP e da reclassificação da classe de AEVP. O secretário geral do Sindasp-SP, Rozalvo José da Silva, argumentou sobre as propostas apresentadas pelo governo e apresentou uma tabela onde detalhou a real ?porcentagem? e os valores que cada servidor penitenciário passará a receber com a aprovação do PLC apresentado por Serra.

Baixe o arquivo e confira a tabela real elaborada pelo Sindasp-SP, de acordo com a proposta do governador José Serra (PSDB), apresentada à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Duas propostas foram apresentadas sob a forma de Projeto de Lei Complementar (PLC), à categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (ASP) e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP).

____________
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do devido crédito (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais). Coloque o crédito do autor logo abaixo do título, da seguinte forma:

Carlos Vitolo
Da assessoria de imprensa do Sindasp.
www.sindasp.org.br