Sindasp convoca categoria para Assembléia em 10 de julho

A Assembléia será realizada, como de costume, em duas chamadas: a primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h30, na sede central do Sindasp, localizada na rua Dr. Gurgel, 1.225, em Presidente Prudente.

Diretoria do Sindasp
Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo
Mais informações: (18) 3222-1661.

Clique no link abaixo e confira o ?presente de grego? do governo aos Agentes de Segurança Penitenciária e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo.

_______________
Imprensa Sindasp
A informação faz a diferença!

No contexto, confira o artigo ‘Presente de grego’, publicado na quinta-feira (5/6) no Jornal ‘Oeste Notícias’, pela assessoria de imprensa do Sindasp.

ARTIGO: Presente de grego
O governo estadual insiste em fazer de conta que gratificação é aumento.

Na conquista de Tróia pela Grécia, na chamada Guerra de Tróia, diz a lenda, que um grande cavalo de madeira foi deixado junto às muralhas de Tróia. O cavalo foi construído de madeira e era oco por dentro, o que permitiu abrigar soldados gregos dentro da sua barriga. O tal cavalo foi deixado à porta da cidade pelos gregos e os Troianos acreditaram que ele seria um presente como sinal de rendição do exército inimigo.

De acordo com a lenda, durante a noite, os guerreiros saíram do interior do cavalo e abriram os portões da cidade. Dessa forma, o exército grego dominou a cidade facilmente e sem esforço. Eis então um presente de grego!

No último dia 3, depois de muito mistério, o governo estadual sancionou a Lei Complementar n° 1.047, publicada no Diário Oficial do Estado, que se refere ao ?reajuste salarial? concedido à categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo. Eis outro presente de grego!

A estratégia dos gregos foi levar os troianos a pensarem que o cavalo de Tróia era um sinal de rendição e, enfim, que colocavam um ponto final na batalha. Da mesma forma, o governo de São Paulo, quer levar a categoria à rendição concedendo um ilusório ?aumento?, que na verdade não passa de mais uma gratificação.

Segundo o governo, a lei sancionada ?prevê aumento salarial de até 26,35% para 20.432 agentes de segurança penitenciária?.

O Cavalo de Tróia verde e amarelo deu com os burros n?água, pois bem sabemos que gratificação não é aumento. É vulgar a estratégia de querer enganar a categoria com um ?reajuste? que incide sobre gratificações, ao invés de conceder aumento sobre o salário-base. A saber, nenhum agente de segurança penitenciária receberá o utópico aumento de 26,35%, e sim, uma gratificação que irá variar entre 7 e 10% no máximo, de acordo com a Classe, que vai de I a VIII.

Para que um agente de segurança penitenciária recebesse os ilusórios 26,35% de aumento, seria preciso estar enquadrado na Classe I e trabalhar em uma unidade de Local de Exercício I, e, no entanto, não há nenhum agente de segurança nesta condição. E, ainda, apenas os Centros de Ressocialização (CR) e os Centros de Readaptação Penitenciária (CRP) são enquadrados no Local de Exercício I, e nestas unidades prisionais não há agentes de Classe I.
Como podemos perceber, parece que o Cavalo de Tróia Brasileiro virou égüinha pocotó!

Enquanto isso, o agente de segurança penitenciária, profissão que nem ao menos é reconhecida pela Constituição Federal, portanto não existe, vai sobrevivendo com a desumana sobrecarga e condições adversas de trabalho. Além disso, o quadro atual produz desmotivação pela falta de perspectiva na carreira, o que leva à perda de confiança na administração superior.

Mas, a ?Guerra de Tróia Brasileira? não pára por aqui. A luta continua, porém, todo cuidado é pouco quando se ganha um cavalo de Tróia.
_______________
Imprensa Sindasp
A informação faz a diferença!