Sindasp convoca categoria para operação legalidade em todas as unidades prisionais amanhã

Nesta sexta-feira (28) uma greve geral pretende parar o país em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, além da Lei da Terceirização. Pela primeira vez ocorre um movimento unificado entre as centrais sindicais, federações e sindicatos das mais diversas categorias de trabalhadores.

O objetivo da greve geral é alertar o governo de que a classe trabalhadora não vai aceitar as mudanças previdenciárias e trabalhistas, bem como a terceirização, já sancionada por Temer, para superar a crise econômica.

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, o sindicato vai aderir à greve geral e todas as sedes da instituição estarão fechadas no dia 28. Grandolfo convoca a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) para participarem da greve geral por meio da “Operação Legalidade” em todas as unidades prisionais.

“É um momento que nós temos para mostrarmos nossa indignação contra essas reformas que apenas prejudicam os trabalhadores”, disse Grandolfo. “Vamos realizar a operação legalidade em todas as unidades prisionais do Estado. Preparamos uma cartilha que servirá de padrão para obedecer às normas legais do exercício das nossas atividades. Por exemplo, a escolta não é atribuição dos agentes penitenciários, portanto, não vamos fazer aquilo que não faz parte de nossas atividades”, destacou Grandolfo.

O presidente Grandolfo se colocou à disposição  e estará disponível no dia 28 para sanar as dúvidas que forem surgindo durante o dia. O presidente responderá as questões por meio do WhatsApp (18) 98183-1441

Confira abaixo a cartilha de orientações e faça download para distribuir nas unidades prisionais. Clique aqui para baixar.