Sindasp de Assis realiza palestra sobre aposentadoria para esclarecer filiados

0
26

 

 

A Sede Regional do Sindasp-SP de Assis promoveu nos dias 24 e 25 de maio palestras sobre aposentadoria. O evento foi organizado pelo Diretor Administrativo da Sede de Assis, o agente de segurança penitenciária (ASP) Rogério Gonçalves da Silva.

 

As palestras tiveram o objetivo de levar conhecimento e esclarecimento sobre tema polêmico e suas regras. O palestrante foi o ASP e filiado do Sindasp-SP, Genival de Farias. O evento ocorreu no anfiteatro da Unip (Universidade Paulista). No dia 25, a palestra também foi ministrada no auditório da Penitenciária de Assis para proporcionar os esclarecimentos aos servidores que trabalham como diaristas.

 

Na quinta-feira (24), de acordo com o palestrante, foram feitas interpelações do tipo “quanto eu ganho, e quanto posso perder”. Farias apontou que “o mais importante é quanto vai ganhar ou seja isso reflete na sua vida pessoal, conduta e preparação para tal”.

 

Para Farias, o aspecto primordial da palestra é a orientação. Ele destaca ainda que também é dar dicas dos melhores caminhos e que hoje há a opção via Lei 1.109/2010, que permite aposentadoria especial com 30 anos de contribuição.

 

O ASP abordou a Lei 1.109/2010, bem como as aposentadorias via Emendas Constitucionais. Disse ainda que há uma série de requisitos para contemplar com a almejada paridade e integridade.

 

Farias disse que houve grande interesse em verificar os contra-cheques de aposentadorias especial. “Conseguimos mostrar alguns só para uma ideia geral, pois cálculo de 80% da média dos melhores salários desde 1994 ao atual, é muito pessoal e pontual”, disse o palestrante.

 

Por fim, Farias destacou que “no geral, a recepção foi marcante, proveitosa e esclarecedora. Os plantões jurídicos regionais estarão à disposição para tratar de situações mais pessoais e pontuais, considerando que sejam assuntos já protocolados com ocorrências descritas e onde há apontamentos denegando, negando e indeferindo situações funcionais administrativas”, finalizou.

 

Serviço: A Sede Regional de Assis está localizada na Rua General Glícério, 30 – Centro. O telefone para contato (18) 8183-1516 e o e-mail é o sindaspassis@sindasp.org.br.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.