Sindasp de Marília atende em nova sede e ingressa com ação para impedir desconto da insalubridade dos readaptados

Com o objetivo de melhor atender aos filiados da instituição, a sede regional do Sindasp-SP em Marília está em novo endereço. Desde quinta-feira (4) os filiados podem ser atendidos na Avenida Ipiranga, 147, centro. O local fica próximo ao terminal rodoviário urbano.

O Diretor Administrativo da sede é o agente de segurança penitenciária (ASP), Luciano Carneiro. A diretoria da regional também é formada pelo Secretário Pedro César Alves de Oliveira, o Tesoureiro Marcos Aprigio da Costa, o Diretor Jurídico Adilson Vilela e o Diretor de Patrimônio Rubens Sgorlon Junior.

A sede conta três advogados para o atendimento, Antonio Inácio S. Neto, Alessandra Guedes e Ana Rita. O atendimento é feito as terças e quartas-feiras, das 9h e às 12h e das 13h30 às 17h.

A sede de Marília está ingressando com ação para impedir os descontos indevidos da insalubridade no salário dos servidores readaptados, tendo vista que no mês de junho, o Estado ingressou com um novo processo para realizar o desconto.

A insalubridade tem o valor fixo de R$543,27, e corresponde aos níveis máximo de 40%, médio de 20%, ou mínimo de 10%. O governo pretende rebaixar os readaptados que recebem o valor máximo para o valor mínimo. Segundo as informações, o desconto deverá vir em outubro e será retroativo a junho.

Tanto filiados quanto não filiados podem ingressar com a ação. Para filiados o ingresso da ação é gratuito, já os servidores não filiados devem combinar o valor diretamente com os advogados. Todos devem apresentar uma cópia da publicação da readaptação no Diário Oficial e dos holerites a partir da data de readaptação.

Atendimento jurídico em todas as sedes: Antes de se dirigir a qualquer uma das sedes do Sindasp-SP para o atendimento dos advogados junto ao Departamento Jurídico, solicitamos a gentileza de manter contato com a sede para consultar a agenda dos advogados e assim evitar qualquer desencontro. Pode ocorrer de os advogados estarem em audiência e com isso não ser possível o atendimento naquele momento.

Novo delegado: O Diretor Administrativo Luciano Carneiro, nomeou o agente de segurança penitenciária (ASP), Euclides Zacari Filho (foto), como delegado do Sindasp-SP nas Penitenciárias I e II de Pirajuí e I e II de Balbinos. O ASP é mais um entre tantos companheiros que representam o Sindasp-SP nas unidades prisionais.