Sindasp divulga cronograma de promoção da SAP

Carlos Vítolo

Durante a reunião com o Sindasp e o Sindcop para discutir a pauta de reivindicação 2009, realizada na SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o secretário Lourival Gomes divulgou o cronograma de realização dos concursos de promoção para ASP (Agente de Segurança Penitenciária) e AEVP (Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária).

O Diretor de Política Sindical do Sindasp, José Maino Marques, aponta que ?os concursos estavam em atraso, mas agora a SAP divulgou o cronograma e vai atualizar as promoções até 2010?. O diretor diz ainda que ?o Sindasp continuará cobrando que a promoção por antiguidade teria que ser automática após o agente completar interstício em cada classe, como é feito, por exemplo, com o qüinqüênio?.

De acordo com Marques, o Sindasp também requere que, na promoção por merecimento, os cursos sejam abertos para todos os agentes. ?Assim, todos terão a oportunidade de competir com igualdade. Essa é uma forma de se fazer justiça?, ressalta o sindicalista.

Cronograma de realização dos concursos de promoção para ASP e AEVP

Concurso: Antiguidade/2007

Término: setembro de 2010
Situação: ………………………..

_______________
As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo