Sindasp e Sindcop irão protocolar pauta unificada 2013 na próxima semana

Publicar reportagem sem dar crédito é crime!

Representantes das instituições Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista), irão protocolar entre os dias 28 e 31 a pauta única 2013 de reivindicação da categoria.

O protocolo será feito junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e também ao secretario de Gestão Pública, Davi Zaia. Confira no final da reportagem.

A elaboração da pauta unificada teve início em 17/07/2012 pelas lideranças do Sindasp-SP e Sindcop em uma reunião que ocorreu na Sede Estadual do Sindasp-SP  em Presidente Prudente. O objetivo da reunião foi dar início às discussões dos temas e necessidades da categoria que deveriam compor a pauta 2013.

A pauta unificada 2013 representa os anseios e as reivindicações dos servidores penitenciários, visto que, tanto o Sindasp-SP quanto o Sindcop, realizaram diversas Assembleias Gerais Regionais com servidores nas mais variadas regiões do Estado. O objetivo das assembleias foi ouvir os trabalhadores e colher sugestões para compor a pauta unificada 2013.

Todas as propostas foram devidamente registradas e na sequência foi realizado um trabalho de edição entre as instituições, excluindo propostas iguais e juntando as semelhantes. O resultado foi a composição do documento final que será protocolado na próxima semana. Após o protocolo publicaremos mais informações sobre o encaminhamento.